PREFEITO PATRIK MAGARI, PARTICIPA DO ENCONTRO “GOVERNO 5.0” QUE REUNIU AS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DO ESTADO NA BUSCA DE INOVAÇÕES NA SUSTENTABILIDADE A SERVIÇO DA POPULAÇÃO

Publicado em: 18/11/2022 16:45

Uma das pautas apresentadas foi, o Programa de desenvolvimento Paraná Produtivo:
O Programa visa identificar potenciais e carências de cada região e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.

Outra pauta divulgada no evento foi, o “Feito no Paraná”:
O projeto é uma iniciativa para a valorização do produtor paranaense na retomada pós-pandemia. Lançado em 2020, o foi elaborado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, em parceria com Invest Paraná e Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, e busca estimular a compra de produtos paranaenses, contribuindo com a economia e a geração de renda.

Dentre as agendas, o Prefeito Patrik, juntamente com o vice Prefeito Edinho e o Secretário de Obras e Viação Ismael Flores, estiveram no Sistema “S” buscando uma proposta de cursos para o estímulo da gastronomia local de Cerro Azul, visando a transformação da ponkan e mandioca de mesa em pratos típicos, agregando valor aos produtos da região.

Na agenda com a Secretaria de INFRAESTRUTURA e LOGÍSTICA as pautas discutidas foram as pavimentações urbanas e a construção de pontes no Município; Ponte para o Parque de eventos; Ponte da Ribeirinha entre o município de Dr Ulysses e Cerro Azul e outras pontes estruturantes do município.

No stand da TECPAR, foram discutidas propostas para a certificação de produtores orgânicos no município, com ênfase na produção da ponkan orgânica.