PREFEITO PATRIK CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA E PARTICIPA DE ENCONTRO DA CNM (CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS).

Publicado em: 07/07/2022 15:51

O Prefeito Patrik Magari,e mais de mil gestores atenderam a convocação do movimento municipalista e marcaram presença na Mobilização Municipalista que ocorre na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília. Recebidos pelo presidente Paulo Ziulkoski e outras lideranças municipais, os participantes alinharam as demandas que devem onerar as gestões locais em R$ 73 bilhões. Dentre as pautas estam IPI, ICMS e IR, Pautas no judiciário, Encontro de Contas e PEC 122/2015.

Foram debatidas e discutidas propostas referentes a projetos de Leis bem como Emendas Constitucionais a nível nacional, de gastos impostos aos municípios sem a garantia de novas receitas ou seja, o município terá que cumprir com mais compromissos sem que haja o repasse de recursos para isso, dificultando o equilíbrio das contas públicas principalmente neste momento onde a inflação é um fator de preocupação.

Após os debates e reunião na confederação, os Prefeitos foram em marcha até o congresso nacional para chamar a atenção dos parlamentares referente aos tópicos debatidos e que os municípios necessitam da atenção do poder legislativo quanto a garantia e geração de receita suficiente para que os municípios tenham condições de cumprir com suas obrigações.