SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE, PROMOVE O LANÇAMENTO DA FEIRA LIVRE EM CERRO AZUL.

Publicado em: 10/10/2022 17:02

No último dia 06 de outubro, aconteceu o lançamento da FEIRA LIVRE DO PRODUTOR RURAL do município de Cerro Azul, com o objetivo de valorizar a Agricultura Orgânica, Agricultura Convencional, Alimentos de Origem Animal, Alimentos Artesanais, Agroindústria de Beneficiamento de Mandioca e o Artesanato local.

Esta feira vai facilitar o acesso a uma alimentação saudável, nutritiva e com aquele sabor colonial. A Feira está localizada na Praça Monsenhor Celso e vai funcionar das 10 às 15hs, todas as Sextas-Feiras. A comunidade prestigiou o lançamento da feira, assim como autoridades, representantes do setor agrícola, comércio local, artesãos, servidores públicos e produtores rurais.

Segundo o Secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Sr. Luiz Paulus, a inauguração da feira é somente o primeiro passo, para o início de um projeto para gerar oportunidade aos produtores rurais que poderão comercializar os seus produtos diretamente com os consumidores. Ele ressalta que a área agrícola do município é forte e se destaca na produção de mandioca, tangerinas, hortifrútis e que o objetivo da administração municipal é fortalecer ainda mais esse setor.

Agradecemos ao Prefeito Patrik Magari, que está dando o total apoio e as condições necessárias para esta proposta e afirmou que terá um espaço físico exclusivo aos feirantes, com cozinha, banheiro e sala administrativa, bem como, computador e internet, disponível durante o período de realização da feira.

Agradecemos também a equipe da Agricultura que se empenhou para a realização desta feira e a parceria das Secretarias envolvidas.