PREFEITO PATRIK MAGARI E O SECRETÁRIO DE GOVERNO WILLIANS TIBLIER SE REÚNEM COM O NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DO PARANÁ.

Publicado em: 17/01/2023 17:08

Em reunião com o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná o Deputado Federal reeleito; Ricardo Barros, o Prefeito Patrik ouviu sobre o plano de governo do Secretário para ajudar a desenvolver os Municípios e o Estado através de sua Secretaria.
O Secretário falou que a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços é de articulação. O empresário quer incentivos fiscais na Secretaria da Fazenda, acesso à Secretaria de Infraestrutura e Logística, precisa também de licença ambiental, precisa da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, mão de obra qualificada, da Invest Paraná e de outras estruturas de governo, eventualmente financiamento do BRDE, Fomento Paraná. A Indústria, Comércio e Serviços é um ambiente de articulação, para o qual o empresário se dirigirá, e o colocaremos em contato com as demais secretarias. Depois cuidaremos para que os seus protocolos sejam atendidos e aprovados.

O Paraná é um ambiente muito próspero para as empresas, o agronegócio muito forte. Somos livres da vacinação contra a febre aftosa. Isso é muito importante para o agronegócio. Por isso o setor de proteína animal crescerá muito. Temos um porto muito estruturado, capacitado tanto para importação quanto para exportação. Precisamos consolidar uma solução para as obras de infraestrutura previstas para o pedágio. É muito importante manter o programa de R$ 42 bilhões em obras de infraestrutura no Paraná porque isso nos dá competitividade em relação a outros estados. O Paraná certamente continuará com seu programa de incentivos, sendo um dos melhores destinos do Brasil para investimentos, complementou o Secretário.

Agradecemos e desejamos sucesso ao Secretário Ricardo Barros e sua equipe que nos receberam em seu gabinete, para fortalecermos a parceria, e que novas conquistas cheguem ao Município de Cerro Azul.