COMESP PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA OS CONSELHEIROS TUTELARES DA REGIÃO DO VALE DO RIBEIRA

Publicado em: 27/11/2023 11:09

O COMESP promoveu uma capacitação valiosa para os conselheiros tutelares dos municípios do Vale do Ribeira.

No cerimonial de abertura, destacamos a participação do prefeito Patrik Magari de Cerro Azul, do prefeito Marco Baldão de Tunas do Paraná, do assessor da direção do COMESP Vilson Goinski, da promotora de justiça de Cerro Azul Dra. Caroline B. Mezzaroba, e da secretária de assistência social de Cerro Azul Claudiane Patricia Costa Rosa.

Além disso, contamos com a presença marcante do secretário de assistência social de Adrianópolis Audeci Godoi, da secretária de assistência social de Dr. Ulysses Ocelia Branco, da secretária de assistência social de Tunas do Paraná Eleniani Andreola, da secretária de assistência social de Itaperuçu Rubiene de Fátima Costa, da secretária de assistência social de Rio Branco do Sul Stefania Poeta Pontes e da presidente do CMDCA de Cerro Azul Eliziane Cordeiro Lovato.

O palestrante Luciano Betiate trouxe sua experiência para enriquecer a capacitação, proporcionando conhecimentos fundamentais para o trabalho dos conselheiros tutelares.

A capacitação dos conselheiros tutelares desempenha um papel crucial na eficácia e qualidade do trabalho, proporcionando conhecimento jurídico, sensibilidade e empatia. Essa formação os capacita a articular redes de apoio, desenvolver programas de prevenção e educação, além de enfrentar desafios emergentes. Conselheiros bem treinados fortalecem a instituição, contribuindo para uma gestão eficiente e uma reputação positiva na comunidade. Em resumo, a capacitação contínua não só aprimora habilidades individuais, mas eleva a qualidade do serviço, impactando diretamente na proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Agradecemos a todos os envolvidos por fortalecerem a rede de proteção à infância e juventude em nossa região. Juntos, construímos um futuro mais seguro e promissor para nossas crianças e adolescentes!

#ConselheirosTutelares #Capacitacao #ProtecaoInfantil #DireitosDaCrianca